Milho Verde: Uma boa quantidade de proteina a nossa Saúde


do UNIVERSO FEMININO


SAIBA OS BENEFICIOS DO MILHO VERDE NA NOSSA SAÚDE.


O milho verde é considerado um alimento combustível. Rico em carboidratos, é uma excelente fonte de energia. Além do alto teor de carboidratos, o milho tem boa quantidade de proteína. É rico em fibras, vitaminas A, C, do complexo B e sais minerais, como fósforo, cálcio, ferro, cobre, zinco, enxofre, magnésio e manganês. É essencial para a produção de energia, para o funcionamento do sistema nervoso, do intestino e contribui para aumentar a resistência do organismo a infecções. O milho tem uma grande fonte de energia por conter alto teor de carboidratos, além de possuir quantidades consideráveis de vitaminas B1 e E e sais minerais, 100 gramas fornecem 129 calorias.


A vitamina B1  que é a tiamina ajuda na regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo, e tonifica o músculo cardíaco. A vitamina E  apresenta propriedades antioxidantes sendo, por isso, utilizada na conservação de alimentos. Ela combate a degeneração muscular, atua no crescimento e protege o sistema reprodutor, aumentando a potência sexual e ainda rico em Fósforoque é necessário ao cérebro. O milho  deve ser consumido fresco, com as folhas verdes e vivas e cabelos marrom-escuro. Se ele estiver à venda já sem casca, verifique se a ponta inferior da espiga é afilada e macia. Isso indica que ainda ele está em boas condições.





O milho pode ser consumido por pessoas que possuam o aparelho digestivo delicado, por ser de fácil digestão. O óleo de milho é indicado porque dificulta a formação de gordura no sangue, reduzindo o nível de colesterol.


E Mais...





O Milho Verde pode ser útil no tratamento de problemas renais, incluindo aqui a disfunção renal. E para tratar especificamente desta condição com milho, coma diariamente uma espiga de milho verde cozida, que esteja com os grãos ainda bem moles, por duas semanas, no mínimo.


Já o farelo de milho é um verdadeiro escudo para o coração. Se fizer parte da dieta diária, diminui o colesterol.

1 comentários :

Click here for comentários
Unknown
admin
3 de julho de 2013 às 12:50 ×

Adorei as qualidades do milho verde.
Um abraço
Judith Sandoval Magnussen (03/07/2013)

Congrats bro Unknown you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon