Varizes Problemáticas

do UNIVERSO FEMININO




As varizes são bolsas onde o sangue se acumula provocando problemas de circulação que se tornam cada vez mais visíveis.


O seu aparecimento pode estar relacionado com vários fatores, genética, alterações hormonais, gravidezes.


Todas as varizes tendem a aumentar em tamanho e número.


Prevenir o seu desenvolvimento é, por isso, fundamental porque, além de evitar complicações posteriores, o tratamento em fases iniciais é muito mais fácil, cômodo, rápido e eficaz.


Flebetomia


Hélder Silvestre, cirurgião plástico, especialista da Clínica MyMoment, explica que o sistema venoso, ao longo dos anos, devido à nossa posição de bípedes, sofre um desgaste acentuado que outras zonas do corpo não sofrem. Daí o aparecimento de derrames, varicosas, inchaço, emtre outros. Para este caso, a solução apresentada pelo cirurgião plástico é a flebetomia.


''Quando existe uma insuficiência valvular do sistema venoso, o tratamento tem que ser sempre cirúrgico e consiste na remoção dos eixos venosos afetados'', sublinha o especialista.

Escleroterapia


Este é outro dos métodos a que pode recorrer para solucionar este problema. Consiste na injeção de um produto esclerosante dentro da veia. É uma técnica pouco invasiva que apenas melhora o aspecto externo (não trata a origem do problema).


De acordo com Hélder Silvestre, o tratamento mais eficaz para as varizes mais finas ou para complementar o tratamento cirúrgico de algumas varizes troncular.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon