Frango Assado a Vinagrete

VALMIRA MILENONI
do UNIVERSO FEMININO


Agora, vamos falar daquele saboroso almoço, hoje eu decidi passar uma receita que faz muito sucesso nas horas de almoço, até mesmo no jantar, o Frango Assado ao Molho Vinagreti, junta o sabor da carne do frango, mais o gosto maravilhoso do Vinagrete, antes de iniciarmos nossa receita vamos ver quais são as propriedades do frango para nossa Saúde.


Propriedades da carne de Frango:



É fonte de todos os aminoácidos essenciais: o médico lembra que o arranjo destes compostos dá origem a diversos tipos de proteínas e enzimas. O humor, a atenção, a concentração e a qualidade do sono são alguns exemplos de funções que são influenciadas pela presença dos aminoácidos.



Possui abundância de vitaminas: o destaque fica por conta das vitaminas do complexo B, como a B2 e a B12. Elas são essenciais para o metabolismo celular, pois atuam em processos energéticos, em funções do sistema nervoso, além de serem importantes para o estômago, o intestino, a pele, o cabelo, os olhos, a boca e o fígado. A vitamina PP (ou B3) também está presente na carne da ave. Ela trabalha em processos do sistema respiratório e na dilatação dos vasos sanguíneos. Sua falta pode levar a fraqueza muscular, anorexia, estomatite e lesões na pele entre outros problemas.


Fonte de ferro: apesar de aparecer em menos quantidade do que na carne bovina, o mineral também está presente na carne branca, que ajuda no combate das anemias.


Enquanto a carne do frango é uma ótima pedida para quem precisa reduzir o consumo de gorduras, a pele representa perigo. Ela pode causar descontrole nos níveis de colesterol e agravar problemas cardiovasculares. Por isso, retire antes de levar a carne ao fogo ou, ao menos, elimine quando for servir os pratos.


Frango Assado ao Vinagrete




Ingredientes:
1 unidade(s) de frango inteiro em pedaços médios
3 dente(s) de alho amassado(s)
3 unidade(s) de cebola em pedaços grandes
2 unidade(s) de tomate picado(s)
2 unidade(s) de pimentão verde em tiras
8 unidade(s) de batata em pedaços grandes
1 colher(es) (sopa) de suco de limão
1 colher(es) (sopa) de vinagre branco
1/2 colher(es) (sopa) de orégano
2 colher(es) (sopa) de óleo de soja
1 colher(es) (sopa) de manteiga
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca


Modo de Preparo:
Numa vasilha grande, coloque todos os ingredientes, misture tudo e leve para assar em uma assadeira, coberta com papel alumínio em forno médio por 20 minutos. Depois, retire o papel alumínio e deixe no forno até que doure o frango a seu gosto.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon