Casamento faz bem a Saúde, diz pesquisa

do UNIVERSO FEMININO




Por intuição já sabemos, mas a ciência comprova: o amor tem consequências para a saúde e para o bem-estar. Ter autoestima elevada, confiança, estar preparado física e psiquicamente para correr riscos, tornar-se uma pessoa cada vez mais receptiva para o mundo e os seus desafios: isso é estar de bem consigo mesmo.


O amor, particularmente no início, em sua fase eufórica da paixão, pode, algumas vezes, ser estressante. Entretanto, possui um potencial forte e global para a redução do próprio estresse. O sexo e a reprodução são apenas um aspecto do amor. Convívio em comunidade, interação social, saúde e sobrevivência claramente indicam benefícios adicionais do amor biológico.


Pesquisas têm mostrado que as ligações sociais, sejam elas românticas ou não, são úteis para o tratamento e até prevenção de doenças que podem envolver distúrbios de relacionamento, como a depressão.


Pesquisadores da La Trobe University, na Austrália, têm observado que homens casados vivem mais do que os não casados (solteiros ou divorciados). Em vários estudos envolvendo mais de dez mil mulheres e homens casados, os pesquisadores rastrearam a saúde dos casais durante 15 anos e chegaram à conclusão de que pessoas casadas vivem mais.


Provavelmente, há várias razões atribuídas para o porquê deste fato. Os pesquisadores disseram ainda que mulheres mais fortes — que são fisicamente, emocionalmente e financeiramente mais estáveis —, não sentem necessidade de se casar e frequentemente não o fazem.


Para elas, a sobrevivência é um meio de vida. Elas são felizes se voltando para elas mesmas e por causa disso vivem mais, enquanto os homens são menos resistentes — em todos os aspectos: físico, emocional e financeiro — e os que não se casam são mais propensos a ser infelizes e tendem a viver menos.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon