Boas relações entre os pais e filhos

DRA. LILIANA CORRÊA
do UNIVERSO FEMININO




Foi recentemente provado que o relacionamento que as crianças têm com os pais é determinante para uma boa gestão relacional e emocional na vida adulta.


De acordo com uma revista Americana, quanto melhor fôr o relacionamento com o pai e a mãe durante a infância, mais facilmente as pessoas conseguem superar discussões na idade adulta, a nível amoroso.


O trabalho, publicado num artigo na referida revista, foi realizado com um grupo de jovens entre os 12 e os 18 anos nascidos nos anos 70. Agora, 20 anos depois, foi avaliada a forma como estes indíviduos resolvem os conflitos nos seus relacionamentos. A conclusão é que aqueles que tiveram boas relações com os pais durante a infância mostraram melhores na resolução de conflitos na fase adulta.


A explicação? Os progenitores ajudam a regular as emoções negativas das crianças. Desta forma, elas crescem mais capazes de regular as suas próprias emoções após um desentendimento, o que não sucede (ou mais dificilmente sucede) com crianças que não foram sujeitas a esse processo de regulação emocional.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon